
Silvia Rezende de Azevedo Floh
Graduada em Psicologia e Pedagogia e Pós-Graduada em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP, Silvia tem mais de 23 anos de atendimento clínico psicológico. Foi coordenadora técnica na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, atuando na Estação Especial da Lapa, dentro do Programa de Dependência Química, que foi uma parceria entre Brasil e México. Atualmente, é coordenadora e responsável técnica da Clínica de Psicologia LARES, destacando-se ainda como realizadora de projetos sociais na cidade de Osasco.

Taís Ciboto
Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Especialização em Psicopedagogia, Título de Especialista em Fonoaudiologia Educacional, Aprimoramento em Impactos da Violência na Saúde e Mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, é Professora Adjunto da Pós-Graduação em Educação da Universidade Anhanguera de São Paulo; Coordenadora do curso de Extensão em Dislexia e TDAH: o que fazer na clínica e na escola, da Fonoaudiálogo Educação Continuada; e Coordenadora do Projeto LEIAA (LARES Equipe Interdisciplinar de Apoio à Aprendizagem), da Clínica LARES. Tem experiência clínica e docente nas áreas de Fonoaudiologia e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: linguagem oral e escrita e seus transtornos, aquisição e desenvolvimento da aprendizagem e seus transtornos, alfabetização, saúde mental infantil e inclusão escolar. Saiba mais em: http://lattes.cnpq.br/6332438435288638

Cynthia Pereira
Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Unicapital, com Especialização em Gestão e Orientação Escolar; Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Prebisteriana Mackenzie; Pós Graduação em Psicomotricidade e Especialista em Educação Infantil pela Ucamprominas; Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia pela Uniasselvi. Atualmente, realiza atendimento domiciliar e em consultório para prevenção e tratamento das dificuldades de aprendizagem e transtornos do desenvolvimento de crianças e adolescentes, além de orientação e cursos para pais sobre os mais diversos temas do universo infanto-juvenil. Tem experiência no atendimento a gestantes e no pós parto, voltado a estimulação precoce, e à terceira idade, a fim de restaurar e estimular as funções cognitivas e executivas como memória, atenção, entre outros. Participa do grupo de estudos em dificuldades de aprendizagem do Hospital Samaritano/SP. É consultora na área de desenvolvimento infantil de brinquedotecas, ministra palestras, cursos e workshops em escolas, instituições e empresas, e atua como colunista de sites materno-infantis.

Fabiana Júlia de Arruda Soares
Graduada em Psicologia pela Universidade Nove de Julho, Pós Graduação em Psicopedagogia (Universidade Nove de Julho) e Neuropsicologia (Instituto de Neurologia de São Paulo), Formação em Terapia Cognitiva Comportamental (CETCC) e Aprimoramento em Análise do Comportamento na Clínica Infantil e Adolescente (Núcleo Paradigma), além de cursos para aperfeiçoamento nos transtornos de aprendizagem, psiquiatria infantil, TDAH e TEA. Atualmente, atua no atendimento de crianças, adolescentes, orientação parental e escolar e na realização de avaliação neuropsicológica para diagnóstico diferencial.

Dra. Patrícia Gouveia Ferraz
Médica formada pela Universidade de Brasília, UnB Residência médica em Psiquiatria pelo IAMSPE -SP, doutora em Psiquiatria infantil pela Faculdade de Medicina da USP- IpqHCFMUSP. Especialista em psicopatologia do desenvolvimento e dificuldade de aprendizagem. Larga experiência em atendimento clínico de crianças/adolescentes e trabalho com equipe interdisciplinar.